Um grupo armado invadiu uma residência na comunidade Perema, localizada na região do Planalto Curuá-Una, em Santarém, oeste do Pará, e executou Isaías Guedes Alves, vulgo ‘Caxumba’. A vítima foi morta com vários tiros.
Isaías Guedes, segundo a polícia, tinha várias passagens pela polícia e antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas. A suspeita sobre a motivação do crime seria um possível acerto de contas.
De acordo com informações preliminares, testemunhas relataram que um grupo de homens fortemente armados chegou ao local por volta das 2h da manhã. Eles arrombaram a porta da residência e efetuaram diversos disparos contra Isaías, que morreu no local. Os suspeitos fugiram em seguida, sem deixar pistas.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil e dos peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Segundo fontes policiais, Isaías Guedes Alves já era conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A linha de investigação inicial aponta para um possível acerto de contas relacionado ao crime organizado. Outras hipóteses não são descartadas.
A Delegacia de Homicídios da 16ª Seccional Urbana de Santarém investiga o caso. Equipes da Polícia Civil realizam diligências para tentar identificar, localizar e prender os autores do crime. Quem tiver informações que possam contribuir com a investigação pode fazer uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia (181) ou diretamente na delegacia mais próxima.