Encontrado corpo de piloto desaparecido em Oriximiná

Foi localizado na manhã desta terça-feira (22), em meio à densa floresta amazônica no município de Oriximiná, oeste do Pará, o corpo do piloto Marcelo Noronha Muniz, de 58 anos. Ele estava desaparecido desde a manhã da última quarta-feira (16), quando decolou da pista de garimpo Olimpia em um monomotor modelo Cessna 182, matrícula PT-IVN.

A aeronave tinha como destino uma pista conhecida como “Nova”, localizada a cerca de 61 quilômetros do ponto de origem. Durante o trajeto, Marcelo transportava alimentos para uma área próxima, quando relatou a familiares, por rádio, que enfrentava uma pane no motor e que tentaria realizar um pouso forçado.

Desde então, equipes da Defesa Civil de Oriximiná, Força Aérea Brasileira (FAB), 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Santarém e colegas da aviação civil iniciaram uma força-tarefa de buscas por terra e ar.

Após quase uma semana de buscas intensas, o avião foi localizado em uma área de mata fechada, nas proximidades da fronteira com a Guiana. Segundo informações de colegas do piloto, Marcelo foi encontrado sem vida dentro da própria aeronave.

A tragédia mobilizou a comunidade aeronáutica da região, onde Marcelo era conhecido e respeitado por sua experiência e dedicação ao transporte aéreo em áreas remotas da Amazônia.

As autoridades agora trabalham na remoção do corpo e da aeronave, além de iniciar as investigações sobre as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *