MP investiga prefeito de Mojuí dos Campos por suspeita de fraude em contrato com empresa

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), abriu uma investigação contra o prefeito de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, Jailson Alves, por indícios de supostas irregularidades na contratação da empresa Mendes, em um processo que pode revelar práticas graves de favorecimento e fraude em licitação.

Segundo apurou a reportagem, há suspeitas de manipulação na apresentação de propostas, o que pode ter beneficiado indevidamente a empresa contratada. A apuração inicial levanta ainda a possibilidade de direcionamento contratual, o que, se comprovado, representa violação à Lei de Licitações e aos princípios da administração pública.

A atuação do MP visa garantir a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos. Conforme nota do órgão, todas as etapas do processo de contratação serão minuciosamente analisadas para verificar se houve violação de normas legais e administrativas.

Se confirmadas as irregularidades, Jailson Alves e demais envolvidos poderão responder civil e criminalmente, incluindo ações por improbidade administrativa.

A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso até o fechamento desta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *