Foragido condenado por homicídio é preso no Pará em operação conjunta entre MPPA, MPMG e Polícia Civil

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), em cooperação com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Governador Valadares, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), prendeu nesta quarta-feira (30), o foragido Sildo Gomes Júnior, condenado por homicídio qualificado no município de Aimorés (MG). A operação foi realizada na zona rural de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará.

A ação contou com o trabalho integrado do Grupo de Segurança e Inteligência (GSI) do MPPA e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil do Pará (PCPA). No total, 18 agentes participaram da operação, que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela Vara Única da Comarca de Aimorés, atendendo ao pedido do GAECO-GV do MPMG.

Sildo Gomes Júnior foi condenado a mais de 17 anos de prisão pelo assassinato de Jair Damasceno Filho, enquadrado no artigo 121, §2º, incisos I e IV do Código Penal — que trata de homicídio qualificado, com agravantes como motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Desde setembro de 2024, o condenado era considerado foragido. Durante a abordagem, ele apresentou um documento de identidade falso e portava uma pistola calibre 9 mm com munição, o que poderá agravar sua situação penal com novos crimes.

Após a prisão, Sildo foi encaminhado para custódia em Altamira, onde permanecerá até que sejam concluídas as providências para seu recambiamento ao estado de Minas Gerais, onde deverá cumprir sua pena.

As informações são do MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *