Almeirim, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Placas, Prainha, Rurópolis e Monte Dourado estão entre os municípios do oeste do Pará que terão profissionais contratados temporariamente pela Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará). O edital nº 01/2025, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (14), oferece 58 vagas para 34 municípios em diversas funções.
De acordo com Jorge Marques Júnior, gerente de Operações do Sistema de Pessoal da Adepará, “essas 58 vagas representam uma ampliação e estruturação dos nossos serviços e das nossas ações de fiscalização e vigilância no campo, melhorando o atendimento para o produtor em todo o Estado”.
O processo seletivo busca profissionais para médico veterinário, engenheiro agrônomo, contador, assistente social, assistente administrativo, agente fiscal agropecuário e auxiliar de campo, com salários que variam entre R$ 3.188,55 e R$ 5.395,63, além de benefícios.
As inscrições para o PSS serão abertas a partir de 00h01 do dia 18 de agosto até às 23h59 do dia 20 de agosto de 2025, exclusivamente pelo site www.sipros.pa.gov.br, na seção Processo Seletivo nº 11/2025 Adepará, sem cobrança de taxa de inscrição.
Além dos municípios do oeste, a contratação temporária alcança cidades como Belém, Breves, Chaves, Floresta do Araguaia, Garrafão do Norte, Gurupá, Irituia, Jacundá, Moju, Novo Repartimento, Ourém, Pacajá, Piçarra, Rio Maria, Santa Cruz do Arari, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tailândia, Tucumã, Uruará e Viseu, bem como os distritos de Castelo dos Sonhos (Altamira) e Monte Dourado (Almeirim).