O técnico Carlo Ancelotti comandou, nesta terça-feira (2), na Granja Comary, em Teresópolis, o primeiro treino da seleção brasileira com todos os convocados à disposição para o confronto contra o Chile, válido pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.
Na atividade anterior, realizada na segunda-feira (1), o treinador ainda não contava com jogadores como o goleiro Alisson, o lateral Caio Henrique, o zagueiro Gabriel Magalhães e os atacantes Raphinha e Gabriel Martinelli, que só se apresentaram depois.
Ancelotti começou a esboçar a equipe titular e pode manter o esquema que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai na rodada passada. No entanto, terá de buscar substitutos para Matheus Cunha e Vinicius Junior, desfalques confirmados. Dois fortes candidatos são os jovens Estêvão e João Pedro, que vêm se destacando pelo Chelsea, da Inglaterra.
Em entrevista à CBF TV, João Pedro não escondeu a emoção pela chance de jogar novamente no Maracanã, palco do duelo:
“É um estádio muito especial para mim, onde fiz minha estreia pelo Fluminense, meu primeiro gol e até um hat-trick. Voltar agora com a camisa da Seleção é algo único para mim e minha família. Espero que também saia meu primeiro gol pela Seleção, um momento que espero muito e sinto que está cada vez mais próximo”, declarou o atacante.
O jogo entre Brasil e Chile acontece nesta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.