Deputado TH Joias é alvo de operação da PF por suspeita de ligação com o tráfico e lavagem de dinheiro

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil do Estado deflagraram uma operação conjunta para cumprir mandados de prisão e busca contra o deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, conhecido como TH Joias, filiado ao MDB. O parlamentar é investigado por tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e por atuar como intermediador na negociação de armas para a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Até o momento, o deputado não foi localizado e é considerado foragido. Durante a ação, foram presos um assessor parlamentar de TH e um traficante ligado ao esquema.

As investigações resultaram em duas operações simultâneas, autorizadas pela Justiça Federal e pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ao todo, pelo menos 18 pessoas são alvos de mandados, incluindo o deputado. Um dos locais de busca é a própria sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

De acordo com o MPRJ, TH Joias teria usado seu cargo na Alerj para beneficiar o Comando Vermelho, inclusive nomeando aliados da facção para cargos públicos.

Até a última atualização da reportagem, nem a defesa de TH Joias, nem a Alerj, nem o MDB haviam se pronunciado sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *