Brasil mantém quarteto ofensivo contra o Chile no Maracanã

A seleção brasileira entrará em campo com quatro atacantes diante do Chile, no penúltimo compromisso das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O duelo será nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e terá transmissão da Rádio Nacional.

Mesmo já classificado, o técnico Carlo Ancelotti quer ver um time agressivo no ataque, mas equilibrado na defesa. Em coletiva nesta quarta (3), o italiano reforçou que pretende repetir o modelo de jogo que funcionou bem na vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai.

“Saímos daquele jogo muito satisfeitos. O time teve boa atitude, intensidade ofensiva e defensiva. É esse padrão que queremos repetir amanhã: pressionar, jogar rápido com a bola e manter solidez defensiva”, destacou o treinador.

Escalação e estratégia

O treino realizado na terça (2), já com todos os convocados, indicou a formação titular com Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli no ataque. O quarteto foi acompanhado por Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas, Casemiro e Bruno Guimarães.

Ancelotti explicou a aposta em tantos jogadores ofensivos:
“Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio. O João Pedro vai atuar como centroavante, mas ele também pode ser um camisa 10. Atrás dele, ainda estudo quem será o melhor encaixe: Estêvão ou Raphinha, por exemplo.”

O treinador ressaltou ainda a versatilidade dos convocados. “O Estêvão pode jogar por dentro, assim como Raphinha, Vinicius e Martinelli. Esse é o futebol moderno: atacantes capazes de atuar em diferentes posições.”

Com a proposta de manter intensidade e criatividade, o Brasil busca uma vitória para embalar de vez antes do fim das Eliminatórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *