O Bahia deu um grande passo rumo ao pentacampeonato da Copa do Nordeste ao vencer o Confiança por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (3), no Batistão, em Aracaju, pelo jogo de ida da final.
Com a vantagem construída fora de casa, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença no confronto de volta que ainda assim levanta a taça. Já o Confiança, que busca a conquista inédita, precisa vencer por pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis. A partida de volta será no próximo sábado (7), às 17h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O jogo
O time comandado por Rogério Ceni começou a decisão de forma avassaladora. Logo aos 3 minutos, após escanteio cobrado por Rodrigo Nestor, o uruguaio Lucho Rodríguez acertou um lindo chute de primeira para abrir o placar.
Dominante, o Bahia não demorou a ampliar. Aos 26, Lucho levantou na área, Valdo escorregou e deixou Willian José livre para fazer o segundo gol da equipe baiana.
Na volta do intervalo, o Confiança ensaiou uma reação e diminuiu com Ronald Camarão, aos 4 minutos. Mas a esperança azulina durou pouco: quatro minutos depois, Rodrigo Nestor cobrou falta com perfeição e recolocou o Tricolor em vantagem confortável.
Já nos minutos finais, aos 40, Rezende aproveitou cruzamento e, de cabeça, decretou o 4 a 1 que deixou o Bahia muito próximo de mais um título regional.