Oito clubes avançam às quartas de final do Campeonato Santareno em disputa acirrada

A fase de grupos do Campeonato Santareno 2025 chegou ao fim neste fim de semana e definiu os oito classificados que seguem na briga pelo título do maior torneio de futebol amador da cidade. Sem Terra, Santo Antônio, Perema FC, Diamante Negro, América, Tapajós, Luso Brasil e Real Nacional garantiram presença nas quartas de final, em uma primeira fase marcada por equilíbrio, goleadas e emoção até os últimos minutos.

No sábado (20), o Sem Terra bateu o Diamante Negro por 2 a 1 e terminou como líder do grupo A. O Santo Antônio superou o São Raimundo e ficou com a vice-liderança, enquanto o Perema FC empatou em 1 a 1 com o Norte Clube e terminou em terceiro. O Diamante, mesmo derrotado, fechou a chave em quarto lugar.

No domingo (21), os jogos da chave B também definiram os classificados. O América aplicou a maior goleada da competição até aqui: 15 a 0 sobre a Juventus da Rocinha, assegurando a liderança. O Tapajós virou para cima do São Cristóvão e venceu por 3 a 1, ficando em terceiro. No mesmo placar, o Real Nacional superou o Luso Brasil, que terminou em segundo, enquanto o próprio Real ficou em quarto.

Para o presidente da Liga Esportiva de Santarém (LES), Sandeclei Monte, o torneio vive um novo momento. “O interesse pela competição voltou e isso se demonstra dentro de campo, com um nível alto dos clubes e de disputa. Hoje, temos atletas de outros municípios jogando o Santareno. A competitividade só foi possível pela estrutura dada pela Liga”, afirmou.

Quartas de final definidas

  • Sem Terra x Real Nacional
  • Santo Antônio x Tapajós
  • América x Diamante Negro
  • Luso Brasil x Perema

A fase será disputada em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Sem Terra, Santo Antônio, América e Luso Brasil terão o mando de campo por terem feito melhores campanhas.

Rebaixamento

Juventus da Rocinha e Norte Clube, lanternas de suas chaves, foram rebaixados e jogarão a segunda divisão em 2026.

Promovido pela LES, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), do Governo do Pará e da deputada estadual Maria do Carmo, o Santareno segue sendo celeiro de talentos e vitrine para atletas que sonham com o futebol profissional.

Com informações da Ascom da LES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *