Dr. Daniel nomeia Rogério Moura Montalvão das Neves ex-secretário investigado por estupro para novo cargo em Ananindeua

O ex-secretário de Meio Ambiente de Ananindeua Rogério Moura Montalvão das Neves voltou a fazer parte do alto escalão da prefeitura e foi oficialmente nomeado secretário municipal de Habitação em Ananindeua no dia 16 de outubro de 2025.

Para quem não lembra ,Rogério  Montalvão das Neves vinha respondendo a graves acusações que culminaram em seu afastamento como secretário de Meio Ambiente há quase um mês. Em decreto municipal datado de 18 de setembro de 2025, o prefeito Dr. Daniel Santos (PSB) afastoi Rogério Moura enquanto investigações por suspeita de estupro, assédio sexual e ameaças corriam na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

As denúncias foram feitas por uma ex-funcionária, que denunciou  episódios de abuso que ocorreram durante mais de um ano, inclusive em situações extremamente delicadas.

Porém, quando as denúncias apareceram tanto o prefeito Dr. Daniel e Rogério Montalvão, supostamente, se encontravam num retiro religioso ligado ao polêmico grupo “Legendários”. Só depois que as denúncias ganharam força que o secretário foi afastado

Apesar disso, agora ele retorna ao poder, desta vez à frente da pasta de Habitação, um setor estratégico, sensível e ligado às disputas por recursos públicos. A nomeação levanta questionamentos sobre a ética administrativa e a prioridade da gestão para com denúncias graves de violência.

Na  Ananindeua, governada por Dr. Daniel,os contatos e alianças políticas parecem superar as questões éticas. Diversos integrantes da gestão, incluindo o vice-prefeito Hugo Atayde (PSB), respondem a processos na Justiça, o que reforça a percepção de que a lealdade política tem mais peso do que a ética e a honestidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *