Fim da linha para o Papão. O drama bicolor chegou ao desfecho mais amargo. O Paysandu foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (31), e teve o rebaixamento matemático confirmado para a Série C de 2026. Com três rodadas ainda a disputar, o time paraense não tem mais chances de deixar a zona da degola e se torna o primeiro rebaixado da Série B deste ano.
Do outro lado, o resultado mantém o Atlético-GO com esperanças mínimas de acesso, embora a distância para o G-4 ainda pareça inalcançável.
Situação na tabela
A vitória leva o Dragão aos 51 pontos, colocando o time na 9ª colocação, quatro pontos atrás do Goiás, que fecha o grupo de acesso. No entanto, com a rodada ainda em andamento, o cenário rubro-negro segue complicado.
O Paysandu, por sua vez, estaciona nos 27 pontos e continua isolado na lanterna. Mesmo que vença os três compromissos restantes, não alcança mais a pontuação necessária para escapar do rebaixamento.
Primeiro tempo
O Atlético-GO começou o jogo pressionando. Logo aos dois minutos, Tito obrigou o goleiro Matheus Nogueira a grande defesa em cabeçada à queima-roupa. Jean Dias também levou perigo em cobrança de falta e em chute de esquerda que passou rente à trave.
O Paysandu, que pouco atacava, teve chance de ouro aos 38 minutos: Kauan tocou com o braço na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Garcez cobrou, o goleiro Paulo Vitor defendeu, e no rebote, Anderson Leite mandou para as redes. A comemoração, porém, durou pouco — o VAR anulou o gol após constatar invasão do camisa 29.
Mesmo assim, o Papão seguiu tentando e foi premiado aos 46 minutos. Após um bate-rebate na área, Garcez subiu mais alto e cabeceou com precisão, abrindo o placar e levando o Paysandu em vantagem para o intervalo.

