Prefeito Daniel Santos deixa obra parada na rua do Parque do Seringal

A Travessa WE 34, na CN8, virou o retrato perfeito do descaso da Prefeitura de Ananindeua. O asfalto está destruído e a via virou um lamaçal. Uma obra iniciada no local foi simplesmente abandonada pela Prefeitura. Não há máquinas, nem equipes ou qualquer previsão de conclusão. O pior é que tudo isso acontece ao lado do Parque Museu do Seringal, um dos espaços públicos mais importantes entregues em Ananindeua, inaugurado em 2012 pelo então prefeito Helder Barbalho, hoje governador do Pará.

Enquanto o Parque do Seringal marcou um momento de revitalização urbana e recuperação de uma área que antes era usada como depósito de lixo, o prefeito Daniel Santos fez o oposto. O lugar está se deteriorando e não recebe manutenção nem infraestrutura básica.

A situação da WE 34 deixa claro um problema recorrente da administração de Daniel Santos: o abandono constante de obras e espaços públicos criados durante a gestão de Helder. A própria Prefeitura colocou uma placa prometendo serviços com início em maio de 2025 e prazo de cinco meses para entrega. Nada avançou. A obra está parada e a rua segue com o asfalto destruído e cheias de buracos.

No trecho em frente ao Parque Seringal, a lama domina a passagem, o lixo se acumula e o mau cheiro toma conta da área.  Tudo deve piorar com o início das chuvas do inverno amazônico, quando qualquer obra parada se transforma em problema de saúde pública.

Para piorar, a Prefeitura realizou recentemente uma “inauguração” do Complexo da Cidade Nova 8, que fica em frente à rua destruída. O detalhe é que a praça já tinha recebido uma reforma durante o mandato de Daniel Santos.

Moradores cobram, reclamam e mostram a realidade. A Prefeitura não asfaltou a via, não retomou a obra e não apresentou solução alguma. O que deveria ser uma área valorizada, por estar ao lado de um parque histórico e símbolo de transformação, se tornou um espaço de caos e abandono causado pela incompetência do prefeito Daniel Santos.

O abandono da WE 34 e do Parque do Seringal é mais um exemplo claro de como a atual gestão trata obras importantes deixadas por Helder Barbalho. O resultado é negligência, atraso, desperdício de dinheiro público e total desrespeito com quem vive em Ananindeua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *