Polícia prende mulher suspeita de envolvimento com grupo que praticou assalto no Eixo Forte, em Santarém

A prisão de uma mulher suspeita de dar apoio a um grupo criminoso e a apreensão de munições de uso restrito marcaram o avanço das investigações sobre o assalto violento que aterrorizou uma família na comunidade Santa Maria, região do Eixo Forte, em Santarém, no oeste do Pará. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (9), quando quatro homens armados invadiram a residência de um empresário do ramo de joias, fizeram ameaças, agrediram as vítimas, incluindo uma criança, e fugiram levando dinheiro, joias e uma caminhonete.

A mulher, conhecida como “Jack Bronze”, foi presa em flagrante pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), com apoio da Polícia Militar. Na casa dela, os policiais encontraram 20 munições calibre .44, consideradas de uso restrito. Segundo a Polícia Civil, ela é investigada por supostamente dar suporte a um grupo responsável por uma sequência de assaltos registrados nos últimos dias em Santarém.

Imagens e levantamentos policiais indicam que um veículo usado em outros assaltos, inclusive em um roubo recente contra uma vendedora de perfumes e joias, esteve diversas vezes em frente à casa da mulher.

Jaqueline foi autuada em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito e apresentada na Seccional Urbana. Por se tratar de crime previsto no Estatuto do Desarmamento, não há arbitramento de fiança na delegacia. Ela será encaminhada ao sistema prisional e passará por audiência de custódia. A Polícia Civil ressalta que, embora haja suspeitas de envolvimento com a organização criminosa, as investigações seguem em andamento para confirmar ou não sua participação direta nos assaltos.

O caso ganhou repercussão após o ataque violento ocorrido durante a madrugada. Segundo o empresário, quatro criminosos encapuzados quebraram janelas e a porta do quarto da família, fizeram ameaças constantes e agrediram os moradores. “Foi uma situação de muito terror. Bateram até na minha filha de 10 anos e o tempo todo pediam dinheiro. Ainda fiz nove mil reais em pix para eles”, relatou a vítima, que pediu para não ser identificada.

Além do dinheiro e das joias, os assaltantes levaram a caminhonete S-10 do empresário. Após a fuga do grupo, a vítima caminhou cerca de 200 metros até a casa de um vizinho para pedir ajuda, e a Polícia Militar foi acionada.

Durante as buscas, a caminhonete roubada foi localizada circulando pela avenida Moaçara, no bairro Diamantino. Na tentativa de fuga, um dos pneus do veículo estourou e a caminhonete acabou capotando no cruzamento com a avenida Dom Frederico Costa. Um adolescente de 17 anos foi apreendido no local, com um simulacro de arma de fogo e uma faca. Ele apresentava escoriações em decorrência do acidente.

O adolescente informou à polícia que participou do assalto com outros três comparsas. Um adulto também foi detido posteriormente portando um simulacro, mas negou participação no crime. A Polícia Civil segue em diligências para localizar os demais envolvidos e desarticular o grupo criminoso que vem atuando na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *