A cerimônia de filiação do deputado estadual Torrinho Torres ao MDB será realizada nesta sexta-feira (15), no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em Belém, a partir das 18 horas.
O ato contará com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, do ministro das Cidades, Jader Filho, do senador Jader Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan, do presidente da Alepa, Chicão, do deputado federal José Priante, além de outras lideranças do partido de várias regiões.

O deputado Torrinho Torres retorna ao MDB para engrossar as fileiras do partido que se fortalece para as eleições municipais deste ano e de olho também na sucessão estadual em 2026.
O convite para voltar à sua antiga legenda partiu do próprio governador Helder Barbalho. Foi no MDB que Torrinho iniciou sua trajetória política.
Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) garantiu ao deputado o direito de retornar ao MDB sem a perda do mandato após a fusão do Podemos com o PSC.
Aos 54 anos, Francisco Torres de Paula Filho, está em seu primeiro mandato como deputado na Alepa. Ele assumiu a vaga de Igor Normando, que se licenciou do cargo para comandar a Secretaria Estratégica da Cidadania (SEAC) do governo do Pará.
O deputado é uma forte liderança na região do Alto Xingu.
Torrinho Torres é empresário e foi presidente do Sindicato Rural de São Félix do Xingu por vários mandatos.
Foram anos de muita luta para Torrinho Torres conquistar espaço no meio rural da região e despontar como uma das principais lideranças do setor pecuário, sobretudo nos municípios da região da PA-279.
Nascido em Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, chegou à região ainda pequeno com os pais, na década de 80. Torrinho é filho de Francisco Torres, madeireiro conhecido na região do Xingu, e da professora aposentada Eponina de Souza Torres, que educou os filhos com muito amor e dedicação.
Torrinho é irmão do prefeito João Cleber, de São Felix do Xingu, que também é do MDB.