Artigo: As crises de imagem nas campanhas eleitorais

*Por Uemerson Florencio

As crises podem se apresentar de diversas maneiras, quer seja por ética empresarial, ambiental, relações trabalhistas, judiciais, financeiras, crise de imagem, entre outros. Sendo a crise de imagem o nosso alvo, notamos abertamente que a esfera pública é um dos territórios mais contaminados por sucessivos escândalos, vinculados às representações políticas e servidores nos mais diversos níveis. Quem nunca ouviu um escândalo político nos rádios, televisão ou nas redes sociais?
 
Vamos para outras reflexões sobre o gerenciamento de crises de imagens nas redes sociais no percurso das campanhas eleitorais:

  • Você sabe quais ferramentas que devem ser utilizadas para diferenciar as FAKES dos FATOS?
  • Como gerir uma crise de imagem perante a opinião pública?
  • Diante de uma reunião polêmica com adversários políticos e grupos de pressão, você sabe gerenciar sua linguagem corporal para evitar más interpretações?
  • Você tem um plano de ação para gerenciar um grande escândalo que venha surgir dentro da sua equipe de confiança na campanha?
  • Você sabe quais são os princípios para garantir o gerenciamento de conflitos existentes entre opinião pública e opinião publicada?

Com o propósito de promover apenas uma reflexão, por não ser o dono daverdade, mas espero que os candidatos e eleitores reflitam com atenção ao que lhe é prometido e o que de fato pode ser realizado pela esfera pública municipal.

Lembre-se que: Quem gera empregos são os empresários. Quando ouvir a expressão: Vou gerar empregos, fiquem atentos. Cuidado com as narrativas impressionistas e pescar de votos. O seu voto irá gerar o contrato de trabalho deste candidato, não o seu, então, abra a sua mente e os seus olhos perante os seus discursos, avaliem muito bem!

Afinal, no calor das campanhas eleitorais se promete muitas coisas para fazer o papel do “salvador da pátria”, mas como não será a decepção depois dos primeiros 100 dias após eleitos? Muitos passam, às vezes, os 12 meses falando do que os antecessores, quando deveriam arregaçar as mangas e trabalhar, fazer valer o voto de confiança de seus eleitores. Pesquisem a história dos seus candidatos a partir da análise da sua reputação!

*Uemerson Florêncio – (Brasileiro). Empreendedor. Palestrante, Pesquisador, Escritor, Correspondente Internacional e Treinador em análise da linguagem corporal, gestão da imagem, reputação e crises. Pesquisa e escreve sobre desenvolvimento de cidades. Criador do método pentágono da comunicação. Gestor de conteúdo do site da empresa Conceito Treinamentos no Brasil.

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