A Polícia Federal prendeu passageira com cerca de 100 cápsulas de cocaína no estômago, na madrugada deste sábado (15/2). Outra mulher do mesmo voo foi presa em Lisboa, após ter sido revistada em Belém pela PF.
As abordagens partiram de monitoramento que é feito de forma constante pela PF. As duas mulheres estavam no mesmo voo, vindo de Manaus/AM, com escalas em Belém e Lisboa; a brasileira com destino a Barcelona, na Espanha, a colombiana iria a Paris, França.
As mulheres foram retiradas do voo em Belém, por volta de 00h30 deste domingo. Em revista pessoal foram encontradas oito cápsulas de cocaína nos sapatos e dentro da roupa da brasileira. Se sentindo enferma, ela confessou ter cerca de 80 outras cápsulas no estômago, sendo conduzida até a emergência do Hospital Metropolitano de Belém, para expelir as demais cápsulas. Foram apreendidos 500 euros em posse da brasileira.
A colombiana seguiu viagem pois, apesar da suspeita, nada foi encontrado com ela e não houve tempo hábil para aprofundar a busca. Porém, na chegada do voo à escala em Lisboa, a polícia portuguesa confirmou que a passageira também havia engolido droga, já na manhã deste sábado, e a prendeu em flagrante.
Ainda não há como saber se as duas mulheres agiam sob o mesmo grupo criminoso. Investigações devem identificar mais envolvidos no crime.
Apenas nesta semana, quatro mulheres que passaram pelo Aeroporto Internacional de Belém foram presas tentando levar cocaína à Europa. Na segunda-feira (10/2), uma venezuelana foi flagrada com a droga em compartimento secreto de mochilas; quinta-feira (13/2) uma colombiana levava droga dentro da haste metálica da mala; e neste sábado uma brasileira, em Belém, e uma colombiana, em Lisboa, foram presas com cápsulas de cocaína no estômago.
Fonte: Polícia Federal