Na manhã desta quinta-feira (21), uma operação conjunta da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal resultou na apreensão de 290 tabletes de uma substância análoga ao skunk e outros 19 de cocaína, totalizando cerca de 310 quilos de drogas.
O entorpecente foi localizado em um caminhão estacionado em um terreno de uma empresa privada em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, após denúncia recebida pela Denarc.

Segundo o delegado Davi Cordeiro, titular da unidade, a investigação foi articulada entre a Polícia Civil e a Receita Federal, que identificaram a possibilidade de transporte de drogas no veículo. “Durante a inspeção, com apoio da PRF, que tem experiência na detecção de fundos falsos, foi encontrado um compartimento secreto no baú do semirreboque, onde estavam escondidos os tabletes da droga”, explicou.
A confirmação da carga ilícita contou com o trabalho de um cão farejador da Receita Federal. Todo o material apreendido foi levado para a sede do Denarc, no bairro do Telégrafo, em Belém, para os procedimentos legais.
A Polícia Civil destacou que as denúncias são fundamentais para o combate à criminalidade e reforçou que a população pode repassar informações de forma anônima e gratuita pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (91) 98115-9181, atendido pela assistente virtual IARA.
As investigações seguem para identificar o proprietário do caminhão, o responsável pela carga e demais integrantes da rede criminosa envolvida.