Biblioteca sobre rodas leva cultura e leitura a comunidades de Santarém

O mês de setembro será especial para quem gosta de mergulhar no universo da leitura em Santarém, no oeste do Pará. O Serviço Social do Comércio (Sesc) está ampliando suas ações culturais e, por meio do projeto BiblioSesc, vai levar educação, literatura e conhecimento a diferentes bairros da cidade com uma biblioteca móvel aberta a todos os públicos.

A programação começa nesta terça-feira (09), na Associação Irmã Dulce dos Pobres, no bairro Santo André. Nos dias 10 e 11 de setembro, será a vez da Escola Estadual Terezinha de Jesus Rodrigues, no Aeroporto Velho, receber a iniciativa. Os atendimentos acontecem das 8h às 16h.

O BiblioSesc oferece empréstimo gratuito de livros, tanto para trabalhadores do comércio quanto para o público em geral. Para se cadastrar, basta apresentar CPF e comprovante de residência. A proposta é simples e poderosa: ampliar o acesso ao conhecimento, despertar o hábito da leitura e fortalecer o desenvolvimento cultural e intelectual das comunidades.

Enquanto isso, em Belém, o Sesc Ver-o-Peso promove no dia 14 a oficina gratuita “Brincadeiras Gráficas”, voltada para crianças de 2 a 10 anos, como parte do projeto Tá Fazendo Arte.

As informações são do Sesc Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *