Chefão do Comando Vermelho é preso bebendo em praia do Rio de Janeiro

Em uma operação planejada com precisão, a Polícia Civil prendeu, neste domingo (28/09), Ederson Xavier de Lima, conhecido como Boré, líder do Comando Vermelho em Mato Grosso, enquanto aproveitava um dia de sol na Praia de Piratininga, em Niterói.

A ação foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias civis do Rio de Janeiro e de Mato Grosso. Boré, de 43 anos, estava acompanhado de dois homens não identificados e consumia whisky no momento da abordagem. Os policiais se aproximaram de forma discreta, evitando levantar suspeitas, e efetuaram a prisão sem confronto.

Nativo de Cuiabá, Boré possui pelo menos oito passagens por crimes como tráfico de drogas, receptação, extorsão e participação em organização criminosa. Durante a captura, ele tentou apresentar documentação falsa, mas a fraude foi rapidamente desmascarada.

Contra ele havia mandado de prisão ativo por tráfico, e ele também foi autuado em flagrante pelo uso de documento falso. A prisão reforça a estratégia da Polícia Civil de impedir que criminosos de outros estados usem o Rio de Janeiro como refúgio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *