A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) está com inscrições abertas, até o dia 18 de janeiro, para as atividades do projeto de extensão “Grupo de Apoio a Pessoas Enlutadas por Suicídio”, iniciativa que oferecerá acolhimento a pessoas que perderam familiares ou amigos em decorrência do suicídio. As atividades terão início em fevereiro, são gratuitas e ocorrerão de forma presencial em Santarém.
Os encontros serão realizados uma vez por semana, em dias e turnos a serem definidos em conjunto com os participantes selecionados. “A proposta é criar um espaço seguro de escuta, troca de experiências e apoio mútuo, respeitando o ritmo e as necessidades de cada participante”, informa a coordenadora da ação, Profa. Dra. Iani Lauer Leite.
As atividades serão mediadas pelo psicólogo Erick Pacheco, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida (PPGSAQ) da Ufopa, como parte de sua dissertação de mestrado, sob orientação da Profa. Dra. Iani Lauer Leite.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o psicólogo Erick Pacheco pelo telefone ou WhatsApp (93) 99162-3914.


