Novas medidas restritivas foram estabelecidas pela Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, nesta sexta-feira (22), como forma de prevenir o avanço do novo coronavírus no município. O decreto 296/2021 foi editado para a inclusão de novas regras de distanciamento social em cumprimento também ao decreto estadual 800, que classificou a região do Baixo Amazonas com o bandeiramento vermelho, diante do aumento de novos positivos da Covid-19. As medidas passam a valer a partir do próximo domingo (24).
O município de Santarém registrou nesta sexta-feira, mais duas mortes e 56 casos positivos, elevando para 13.532, total de casos confirmados. O número de vítimas da doença chegou a 494. Além disso, segundo o boletim divulgado pela Prefeitura nesta noite, existem 3.658 pacientes monitorados, 50 estão internados e outros 210 pacientes estão em isolamento domiciliar.
O decreto atualizado e assinado nesta noite pelo prefeito Nélio Aguiar, trouxe medidas mais rigorosas e determina o fechamento shoppings, barbearias, clínicas de estética, salões de beleza e escolas da rede particular de ensino. As academias permanecem com as atividades suspensas também.
O toque de recolher segue em vigor, bem como o horário de funcionamento do comércio.
Aqui você confere o decreto na íntegra.