Com foco na agenda de apoio à sociedade no enfrentamento da Covid-19, Ipiranga e UNICEF se uniram para comprar equipamentos de proteção individual (EPI) e distribuir a profissionais de saúde da linha de frente, atendendo unidades públicas de saúde em Santarém (Pará) e Salvador (Bahia). Máscaras cirúrgicas, toucas descartáveis, óculos de proteção e outros itens estão sendo doados a essas localidades.
A estimativa é de que as doações impactem indiretamente mais de 1 milhão de pessoas que vivem na Bahia e no Pará. A Bahia receberá neste mês de julho cerca de 27 mil máscaras PFF2 que serão distribuídas, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), SAMU e pronto atendimento dos municípios de Salvador. Além disso, 3.860 profissionais de saúde serão apoiados por um mês e meio. Já no Pará, a doação, realizada na última semana, será capaz de atender por até três meses 74 unidades primárias de saúde de Santarém. No total serão doados 52.700 máscaras cirúrgicas, 34.600 toucas descartáveis, 636 óculos de proteção, 9.000 luvas de procedimento, 600 aventais descartáveis manga longa e 5.000 propés. O município de Santarém é polo de referência para 19 municípios da região do Baixo Amazonas, recebendo alta demanda de pacientes destes municípios, imposta pela pandemia.
“A Ipiranga está atenta ao desenvolvimento do cenário da pandemia e sempre avaliando as possibilidades para apoiar a população e as comunidades do entorno de nossas unidades. Nosso compromisso é fazer a diferença sempre com um olhar humano”, conta Luciana Domagala, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da empresa.
Desde o início da pandemia, a Ipiranga colocou em prática medidas no combate à Covid-19. Aos profissionais de saúde, a empresa ofereceu 10% de desconto em combustível; auxiliou na construção do hospital de campanha no Rio de Janeiro, além da participação na construção do hospital em Porto Alegre (RS), erguido em tempo recorde e que ficará como legado para a população. Os revendedores e franqueados, os transportadores, seus funcionários administrativos e caminhoneiros – que contam com o Saúde na Estrada, programa itinerante de atendimento de saúde e já resgataram mais de 1,5 milhão de refeições gratuitas por meio do Km de Vantagens Caminhoneiro – além de comunidades próximas às suas operações foram também impactadas com ações de suporte da empresa.
Fonte: FSB Comunicação