Prefeito de Oriximiná é preso durante operação do Gaeco

O prefeito de Oriximiná, no oeste do Pará, Willian Fonseca (PRTB), foi preso na tarde desta terça-feira (29), durante uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI). O gestor municipal é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), sobre supostos indícios de fraude em licitações e desvio de recursos públicos.

A ação contra o gestor municipal cumpriu mandados de busca e apreensão em relação a telefones, celulares, documentos e HDs, referente a um processo que tramita em segredo de Justiça.

O delegado resistiu à ação do Gaeco. Willian Fonseca efetuou três disparos no próprio aparelho celular, destruindo o equipamento que era alvo da busca e apreensão, além de proferir ameaças de morte contra integrantes da equipe que cumpria o mandado judicial.

Foram encontradas na residência do prefeito cinco armas, sendo que duas eram de uso da polícia civil, duas outras regulares de sua propriedade e uma carabina ilegal.

Ele foi conduzido para a delegacia, onde está sendo ouvido pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, disparo ilegal de arma de fogo, ameaça de morte, desobediência e resistência, além de destruição de provas.

Com informações do MPPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *