Duas pessoas morreram e ao menos outras seis ficaram feridas após serem atropeladas na madrugada deste domingo (4), por um veículo que estava em alta velocidade na BR-163, durante a Caminhada de Fé com Maria, na BR-163, em Santarém, no oeste do Pará. Ângela Maria Gomes Moraes e o filho dela Marciro Mendes Moraes Neto foram as vítimas dessa tragédia. O motorista que conduzia o veículo e outros dois ocupantes foram presos em flagrante.
Segundo testemunhas, o veículo furou a barreira policial montada pela Polícia Rodoviária Federal, que dava suporte ao evento promovido tradicionalmente pela igreja católica. A própria equipe da PRF teve sua integridade física ameaçada quando o motorista passou em alta velocidade, não obedecendo a sinalização na pista.
O motorista que atropelou e matou duas pessoas foi identificado como Sirlei Dantas Lira. Junto com ele estavam Odair José da Costa Soares, 48 anos, e Antônio José Costa Soares, 47 anos. Os três foram presos pela Polícia Militar e levados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Sirlei Dantas Lira, que dirigia o carro que provocou as mortes na Cafem, foi autuado, em flagrante por homicídio qualificado.
O acidente ocorreu na madrugada de domingo (4), quando os caminhantes chegaram à altura da comunidade Cipoal. Sirlei Dantas Lira conduzia um Fiat Strada, de cor prata, em alta velocidade. A polícia constatou que tanto o condutor quanto os passageiros apresentavam sinais de embriaguez.
As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e levadas ao Hospital Municipal de Santarém.