Empresa paraense é duplamente campeã em prêmio nacional de comunicação

Com quase 25 anos de atividades, a agência paraense Temple Comunicação se reinventa diante dos desafios de entregar uma comunicação que gere credibilidade, inteligência de negócios e inovação, por meio de um diálogo constante com os clientes e com a sociedade. Como resultado desse trabalho consolidado na Amazônia e em outras partes do Brasil, a agência foi duplamente premiada, em criações conjuntas com as empresas Mineração Rio do Norte (MRN) e Vale, na 48ª edição do Prêmio Aberje, realizada em São Paulo (SP).

Com os novos reconhecimentos, a empresa atingiu, este ano, 32 vitórias no Prêmio Aberje, sendo 24 regionais e, agora, 8 nacionais. As premiações contemplaram as categorias: Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais, Relacionamento Comunitário, Comunicação Integrada, Diversidade & Inclusão, Gestão de Mídia Impressa e Mídia Audiovisual.

“Nós temos a inovação em nosso DNA, em parte porque somos da Amazônia, região que nos ensina a ser resilientes, criativos e adaptáveis à natureza mutável da comunicação. Mas também por força do nosso pioneirismo, que nos levou a abrir mercados, criar soluções sob medida para as demandas de nossos clientes e desenvolver métodos próprios de entrega”, conta Cleide Pinheiro, diretora da agência.

A premiação também consolidou a Temple entre as maiores agências do Brasil, reconhecendo a qualidade do trabalho de todo o time da empresa movida por desafios. “A dupla conquista reforça o objetivo da agência em desenvolver trabalhos que envolvem uma administração completa da comunicação, com profissionais experientes e plurais em suas competências e habilidades, assim como em desenvolver uma comunicação empresarial integrada na Amazônia e em todo o Brasil”, acrescenta Cleide.

Cases MRN e Vale

O duplo reconhecimento se deu com base na avaliação, por um júri especializado, dos cases de sucesso: “MRN pra Todos: iniciativas afirmativas, diversidade e inclusão em Porto Trombetas (PA)”, da Mineração Rio do Norte (MRN), e “Papo de Raiz – A Amazônia em série cultural”, da Vale, em uma competição com mais de 340 projetos classificados em 16 categorias da área de comunicação organizacional.

“As premiações que ganhamos, dessa vez, tiveram um sabor bem especial porque foram construídas aqui na agência. O case da MRN, apoiamos parte dele, com a criação de estratégia de comunicação e de lançamento do programa, e falar de diversidade numa mineradora localizada no coração da Amazônia é histórico. O Papo de Raiz, da Vale, já nos mostra uma nova Temple, que conquistou um prêmio em uma categoria totalmente atual, pois hoje o audiovisual é a linguagem mais presente na comunicação”, enfatiza Gabriela Assayag, gerente de Atendimento e Projetos.

Comunicação integrada e criativa

A agência Temple Comunicação é amplamente conhecida na região Norte, com projetos desenvolvidos, em sua maioria, em cidades e grandes empresas da Amazônia, somando inúmeras expertises, ambientes compartilhados e soluções inovadoras, além de parcerias com agências de diversas partes do Brasil e do mundo.

No portfólio, a empresa agrega estratégias aprimoradas de comunicação criativa e inovadora. “A Temple nasceu como uma agência de comunicação institucional e sempre foi referência na área corporativa para outras empresas, reconhecida por suas estratégias e planejamentos. Hoje, estamos consolidando a agência também pelo seu potencial criativo, abraçando múltiplas mídias, a publicidade e todo o universo digital. O reconhecimento, por meio desses prêmios, nos mostra que estamos no caminho certo”, salienta Christiane Portilho, coordenadora de Atendimento.

“Nessa premiação, nossos projetos foram desenhados, criados e projetados pela agência, com a participação dos clientes e parceiros e, inclusive, se tornaram referências para serem desenvolvidos em outras empresas e regiões do país. A expectativa para o futuro é ampliar esse leque de premiações e, além de produtos e serviços, evidenciar nossa equipe diversa e seus processos criativos em muitas outras abordagens e mídias”, destaca Portilho.

Para imergir ainda mais no universo criativo, a Temple está aprimorando suas estruturas, fluxos de atendimentos, planejamentos e investindo em pessoas, parcerias e novas tecnologias. Segundo Vilson Vicente, diretor de Criação da Temple, o reconhecimento da Aberje é resultado de um trabalho colaborativo entre todas as áreas da agência.

“Os criativos da Temple sempre foram muito propositivos e inspiradores para todas as áreas. O nosso desafio foi estruturar os processos deles em um conceito Temple de ser, entregando as ferramentas necessárias e incentivando a busca por inovação. Nós abraçamos a expertise das nossas outras áreas, e guiamos os processos técnicos dos nossos parceiros, direcionando a essência dos nossos clientes, com percepções adquiridas no atendimento do cotidiano. Como resultado temos mais propostas criativas, mais engajamento e diversidade de ideias que implicam em produtos completos”, assegura.

Fonte: Temple Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *