O governo municipal de Belterra, no oeste do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (Semteps), assinou na manhã desta sexta-feira (9), a ordem de serviço para a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A obra vai proporcionar melhor atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social e aquelas que são usuárias das políticas públicas da assistência social no município.
A cerimônia ocorreu no espaço que hoje funciona o Cras, e contou com a presença do prefeito Jociclélio Castro Macedo, da secretária de Trabalho e Promoção Social,
Cristiane Evelin Rodrigues Noronha, e do representante da empresa, responsável pela construção do imóvel. O vereador Anderson Augusto representou a Câmara de Vereadores no ato.
Segundo o prefeito de Belterra, a construção do Cras vai garantir um melhor atendimento à população tanto para os beneficiários do CadÚnico, quanto dos demais serviços sociais oferecidos pelo município às famílias atendidas diariamente.
O vereador Anderson Augusto comemorou mais essa conquista para a população belterrense e destacou o compromisso da Prefeitura com as políticas públicas voltadas para a assistência social do município. “Só temos a agradecer ao prefeito pelo empenho do governo municipal em atender essa demanda super importante para a nossa cidade e para melhor garantir atendimento às famílias assistidas pela Prefeitura”, disse o parlamentar.
A empresa responsável pela obra será a J. da Silva Ribeiro Ltda. ME, conforme o contrato nº 021/2022, celebrado com a Prefeitura. A obra está orçada em mais de R$ 250 mil.
A sede do Centro de Referência de Assistência Social será construída na estrada 04, bairro Centro, em Belterra.