A Polícia Civil pede ajuda da população santarena para identificar o homem que estuprou, na tarde desta terça-feira (7), uma adolescente de 16 anos, na ponte que liga os bairros Mapiri e Maracanã, em Santarém, no oeste do Pará. Policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), onde o caso foi registrado, estão nas ruas, tentando identificar, localizar e prender o criminoso. A Polícia Militar reforça as buscas ao suspeito.
O crime ocorreu na tarde de ontem, em uma área próximo à ponte do bairro Mapiri. A vítima caminhava pelo local junto com o irmão, uma criança de 12 anos, quando foi abordada pelo desconhecido. O homem amarrou a garota e o menino. Em seguida, abusou sexualmente da adolescente na frente do irmão dela.
Após consumar o ato, ele fugiu pela mata.
As vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas para o Hospital Municipal de Santarém. O estado de saúde delas não foi divulgado.
A vítima contou à polícia, que o homem que a estuprou, estava armado, mas não soube dizer ser era um revólver ou uma faca.