Depois de mais de 17 horas, a mulher mantida refém dentro de um carro na avenida Augusto Montenegro, em Belém, no Pará, foi liberada. O assaltante também se entregou. Ninguém ficou ferido. A ação criminosa começou por volta das 19h00 desta quarta-feira (8), quando mãe e filhos foram abordados ao entrar em um carro de aplicativo. Yan Carlos, de 27 anos, foi conduzido à Seccional da Marambaia.
A mulher foi a última refém a ser liberada pelo criminoso. Antes dela, os seus três filhos foram libertados, dois ainda na noite de ontem, e uma criança de três anos na manhã desta quinta-feira (9). As negociações entre policiais e criminoso encerraram por volta do meio-dia.
A família foi abordada ao entrar em um carro de aplicativo, em frente a uma escola na Augusto Montenegro, no sentido Belém-Icoaraci, quando o criminoso se aproximou e invadiu o carro. O condutor do automóvel teria percebido e conseguiu fugir. Os dois sentidos da avenida foram fechados no trecho, causando um longo congestionamento.