Câmeras do trecho da BR-376 registra passagem do ônibus de Ananindeua que tombou no Paraná

Câmeras da concessionária que administra o trecho da BR-376 na descida da serra no Paraná, registraram o momento em que o ônibus que viajava do Pará e o destino final seria Santa Catarina, passava pelo local antes da tragédia que resultou em 19 mortos e 31 feridos.

Nas imagens é possível ver que o ônibus passa por uma área de escape que estava vazia. Antes de chegar na área de escape, o motorista trafegava pela faixa da esquerda, mesmo lado da área de escape.

De acordo com o depoimento do motorista o ônibus teria sofrido problema no sistema de freio e tentou usar a área de escape, porém não teria conseguido por causa de um caminhão que estava ao lado. Ele havia assumido a direção do ônibus 30 minutos antes do acidente. Ele revezava a direção com outro motorista.

Os corpos das 19 vítimas devem sair nesta quarta-feira, 27, de Curitiba e seguir de avião até o estado do Pará, onde serão enterrados. Uma aeronave foi fretada para auxiliar no transporte dos corpos e de parentes das vítimas.

Em nota a TC Pires da Cruz afirmou que o veículo foi fretado por uma terceira pessoa. Também informou que prestará todo apoio necessário às vítimas e familiares e não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como a dos seus entes queridos, neste momento tão difícil para todos.

Com informações do Roma News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *