Prorrogadas as inscrições para o terceiro ciclo do Programa Brasil Mais

O Sebrae no Pará prorrogou inscrições para a terceiro ciclo de suas atividades no Brasil Mais até o dia 15 de novembro. O programa foi criado para fomentar a competitividade de microempresas e empresas de pequeno porte, por meio de ações de inovação. As inscrições são pelo portal da instituição (www.pa.sebrae.com.br). Mais informações, pela Central de Relacionamento (0800 570 0800).

Cada ciclo do Brasil Mais compreende quatro meses de trabalho, período em que são realizados atendimentos gratuitos aos empresários, por uma equipe de agentes locais de inovação treinada pelo Sebrae, de forma presencial ou remota. A ação consiste em avaliar problemáticas e apontar soluções para o desenvolvimento de negócios dos setores do Comércio, Serviços e Indústria, por meio de métodos avançados de inovação.

O enfoque do programa consiste no aumento da produtividade e na promoção da competitividade das empresas, por meio de melhorias rápidas, de custos reduzidos e alto impacto, ofertando soluções para aprimorar a gestão, além de inovar em processos, reduzir desperdícios e aumentar o faturamento. “O Brasil Mais vêm prestando suporte aos empresários de pequenos negócios, especialmente nesse momento de retomada ajudando as empresas a se reestruturarem”, pontua o analista do Sebrae no Pará, Allonny Farias.

O programa

O Brasil Mais é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Sebrae e Senai.

Os atendimentos são realizados em ciclos de quatro meses, a cada ciclo novas empresas são atendidas e tem a oportunidade de aplicar na prática, processos rápidos para inovar suas operações e processos de negócios.

No Pará, as ações do Sebrae com o programa vão até novembro de 2022. Em 2021, a instituição já investiu cerca de R$ 2 milhão de reais em soluções para mais de 500 microempresas e empresas de pequeno porte, com foco em produtividade, redução de custos e melhoria de processos.

Fonte: Sebrae Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *