Foram pouco minutos de negociação até o assaltante que invadiu uma loja de venda de peças de veículos, na avenida Curuá-Una, no bairro Interventoria, em Santarém, no oeste do Pará, liberasse o refém e se entregasse à polícia. O suspeito, identificado apenas por ‘Ortega’ praticou um assalto no bairro Área Verde e após ser perseguido por uma viatura da Polícia Militar, entrou no estabelecimento comercial e fez o funcionário refém.
Durante todo o tempo em que permaneceu no interior da loja, o criminoso usou o refém como escudo. O funcionário da loja, identificado como Everaldo, se manteve calmo durante todo o tempo em que permaneceu sob a mira de uma arma.
Após a chegada da polícia, teve início a negociação. ‘Ortega’ pediu a presença da imprensa e fez algumas exigências para se entregar e soltar o refém. Familiares dele também foram chamados.
A presença da polícia atraiu a atenção de dezenas de curiosos. Foi preciso interditar as ruas nos arredores para proteger os populares e evitar qualquer incidente durante as negociações.
Depois de falar com os parentes, ‘Ortega’ soltou o refém e depois se entregou. Ele foi levado sob forte aparato policial para a delegacia de Polícia Civil, onde será devidamente autuado pelos delitos que praticou.
Quanto ao refém, apesar do susto, ele passa bem.