Santarém registrou 7 mortes no fim de semana

Um fim de semana marcado por mortes violentas no trânsito, além de homicídios e afogamento. A segunda semana de dezembro em Santarém, no oeste do Pará, teve um saldo de sete mortes. Foram três vítimas de acidentes de trânsito, três homicídios e um afogamento, segundo informações dos órgãos de segurança pública do município.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), teve um plantão bastante movimentado no socorro às vítimas de acidentes de trânsito. Só no domingo (11), foram três graves registros, sendo que em dois deles, três mortes. O primeiro ocorreu na madrugada, no bairro Rodagem. Uma colisão entre um carro de passeio e uma moto, na avenida Magalhães Barata, provocou a morte de Mário Jorge dos Santos, 45 anos. Ele estava sozinho na moto, quando bateu no veículo e foi arremessado a cerca de oito metros de distância do local da batida. Ele morreu na hora.

As outras duas mortes no trânsito aconteceram em um acidente na rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), no Km 21, nas proximidades da comunidade Tabocal. A moto onde estava Rick e Nayse foi atingida violentamente por um veículo que vinha no sentido contrário. O condutor morreu na hora. A mulher foi socorrida em estado grave com fratura exposta. Ela morreu após ter dado entrada no PSM.

Na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil foram registrados três homicídios, dois ocorreram na noite de sexta-feira (9). Um no bairro São Cristóvão e outro na ocupação Bela Vista do Juá. As vítimas foram mortas por arma branca e pauladas.

José Sérgio Rodrigues dos Santos, de 38 anos, se envolveu em discussão com um homem ainda não identificado e foi agredido a pauladas. A vítima havia passado recentemente por uma cirurgia. A polícia investiga a causa da discussão entre ele e o desconhecido.

Na ocupação Bela Vista do Juá, Roberto Oliveira de 60 anos, foi morto a facadas durante uma briga e morreu no local. A polícia também encontrou um pedaço de madeira com marcas de sangue ao lado do corpo. A PM fez algumas incursões na área atrás do suspeito.

Na tarde de domingo (11), Edilson Maciel Ferreira, 31 anos, usuário de drogas, foi morto com pelo menos 13 facadas desferidas por dois homens. Os golpes atingiram o pescoço e o peito da vítima, que morreu no local, antes de receber socorro médico.

No sábado (10), foram registradas ainda duas tentativas de homicídio. Alelson Gomes Rodrigues, 21 anos, foi esfaqueado durante uma discussão com um amigo. Ele foi ferido no braço. O canivete usado pelo suspeito ficou preso na vítima.

O crime ocorreu na comunidade Tabocal, no planalto santareno. A vítima foi socorrida e levada para o Pronto Socorro Municipal.

Na madrugada de sábado também foi registrada a tentativa de homicídio contra Gery César dos Santos Siqueira, 36 anos, na rua Itamarati, no bairro Santana. O homem foi esfaqueado nas costas.

No sábado também foi registrado um afogamento. O corpo de Emerson Gomes de Carvalho, 41 anos, tripulante de uma balsa, foi encontrado nas águas do rio Tapajós. O homem estava desaparecido desde a última quinta-feira (8). Natural de Belém, a vítima trabalhava na Balsa Rebocador Tauari. O corpo foi localizado por mergulhadores do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *