Encerram hoje as inscrições para o Festival de Violão Sebastião Tapajós

As inscrições para o Festival de Violão Sebastião Tapajós finalizam nesta sexta-feira, 06 de janeiro. Violonistas do Pará e de todo o Brasil podem concorrer a premiação de R$ 3.000 e ainda fazer parte da história do legado de Sebastião Tapajós, artista paraense que ficou conhecido mundialmente.

Os 4 vencedores se apresentarão de forma presencial, em Santarém, no oeste do Pará, nos dias 17 e 18 de março de 2023, com transmissão ao vivo pela Internet.

Além de concorrer a premiações incríveis, se inscrevendo no Festival, os artistas recebem um presente especial em memória de Sebastião Tapajós. “No ato da inscrição, o músico ou a musicista já ganha de presente em PDF um livro de partituras com 106 músicas do nosso querido Sebastião Tapajós. Já vale a pena se inscrever para receber este presente”, ressaltou o coordenador do Festival, Raphael Ribeiro.

O diretor musical, Andreson Dourado, frisou o significado de incentivar violonistas a tocarem as obras de Sebastião. “Vejo que a obra musical de Sebastião Tapajós precisa ser contemplada e reconhecida como uma obra Erudita, por isso a grande importância na realização do festival de violões. Participem e se inscrevam para a construção desse legado deixado pelo nosso mestre”, frisou ele.

Pessoas de todas as idades podem se inscrever. Serão oferecidas 4 premiações, sendo 02 para cada categoria: uma para pessoas de até 35 anos de idade (Categoria Prêmio Jovem Violonista), e outra para pessoas acima de 36 anos (Categoria Sênior).

Os interessados deverão enviar 2 vídeos, sem cortes ou edição, interpretando músicas do artista Sebastião Tapajós.

Confira o regulamento (aqui) com todo o passo a passo para se inscrever.

Fonte: Agência L3N

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *