Divulgados projetos culturais habilitados no Programa Semear

Foi publicado na edição desta sexta-feira (10), do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da fase de habilitação ao processo seletivo do Programa Estadual de Incentivo à Cultura (Semear 2023). A Fundação Cultural do Pará (FCP), informa que a consulta dos projetos selecionados pode ser feita no site da instituição.

Os projetos elegíveis considerados habilitados, seguirão para a fase de análise e serão submetidos ao processo de avaliação em decorrência do total preenchimento aos requisitos relativos à sua habilitação, conforme a publicação no DOE.

Conforme a FCP, o resultado preliminar dos projetos selecionados, conforme o cronograma atualizado do edital do Semear 2023, está previsto para ser divulgado no dia 07 de março.

O Quarto Poder consultou a lista dos selecionados e constatou alguns projetos de Santarém na relação de aprovados, que receberão incentivos do governo do Estado para serem executados este ano. A maioria é de Alter do Chão.

Entre eles estão a Circulação Suraras do Tapajós, de Alter do Chão, o Festival dos Botos no Çairé 2023, Çairé – Do religioso ao profano a força da fé, Çairé – Tradição e Arte em Alter, o 4º Festival Folclórico e Cultural de Santarém, o 1º Festival Literário da Vila de Alter do Chão, Espaço Cultural e Memória Sebastião Tapajós, Cozinha Tapajós, 1º Festival Cultural e Folclórico, A Expressão do Chorinho na Transamazônica, Icamiabas – As Amazonas do Tapajós, Festival Alter do Som 2024, Coletânea Alter do Som – Vinil 01, Festival Vozes da Amazônia, Tapajazz Festival 2023 e Réveillon Cultural de Alter.

Para conferir a lista completa de habilitados e inabilitados, clique aqui (https://www.fcp.pa.gov.br/midias/anexos/509A_habilitados_semear_2023_1.pdf).

Após a análise das impugnações ofertadas sob a lista prévia, será publicado o resultado final de habilitação no Diário Oficial do Estado do Pará e no endereço eletrônico – www.fcp.pa.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *