Jones Rodrigues Gonçalves foi denunciado nesta terça-feira (21), por lesão corporal, ameaça e violência doméstica praticadas contra a namorada. A agressão teria sido motivada por ciúme. A vítima denunciou o caso na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em Santarém, no oeste do Pará.
Na noite desta terça-feira, a vítima procurou o ‘Blog do Pião’, e contou os detalhes da agressão sofrida em praça pública na segunda-feira de carnaval. A agressão foi presenciada por várias pessoas. A jovem sofreu um corte profundo na cabeça e ficou com os lábios machucados também.
Segundo ela, na última segunda, ela saiu de casa acompanhada da filha, da irmã e uma amiga e foi assistir o carnaval. Quando o namorado a avistou, foi tirar satisfação com ela. Ele a puxou violentamente e passou a ofendê-la e espanca-la sem nenhuma razão. A irmã da vítima tentou intervir, mas também foi agredida. A vítima apanhou na frente da própria filha.
“Tudo começou com ciúme, sentimento de posse. Ele me proibia de falar com a família. A família dele passa a mão na cabeça dele e por isso, faz essas coisas. Eu não sou a primeira que ele agride”, contou a jovem.
Segundo ela, Jonas Rodrigues Gonçalves é filho do vereador Josafá Gonçalves.
Ao fim do relato dado ao ‘blog do Pião’, a vítima encoraja outras mulheres a denunciarem seus agressores.
O Quarto Poder tentou falar com os citados na matéria, mas não conseguiu. A versão deles será incorporada à publicação quando eles se manifestarem.