Mulher que atropelou e matou universitária terá audiência de custódia nesta quinta-feira em Santarém

Jussara Nadiny Cardoso Paixão, a mulher que atropelou e matou a universitária Líbia Tavares dos Santos, na madrugada desta quarta-feira (22), em Santarém, no oeste do Pará, vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (23). O juiz plantonista Flávio Lauande homologou o flagrante de crime com dolo eventual, lavrado pelo delegado Wlliam Richer Fonseca. As informações são do Portal OESTADONET.

Juiz plantonista homologou flagrante de crime com dolo eventual; Líbia foi atropelada por Jussara Paixão

A condutora do veículo foi presa em flagrante acusada de atropelar e matar a vítima, após uma discussão. O motivo teria sido ciúme porque Líbia era ex-namorada do atual companheiro de Jussara. O acidente ocorreu na avenida Sérgio Henn, próximo ao Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), no bairro Aeroporto Velho.

Segundo o OESTADONET, como a suspeita não foi apresentada ao plantão judiciário pela SEAP, o flagrante de crime com dolo eventual foi homologado juiz Flávio Lauande.

 A audiência de custódia será feita nesta quinta-feira, às 09h00, pelo juiz Gabriel Veloso, titular da Vara do Tribunal do Júri, que vai analisar a legalidade da prisão, que supostamente envolve uma briga entre vítima e acusada por causa de um relacionamento amoroso com o ex-namorado de Líbia.

A defesa da suspeita ainda não se manifestou.

Caberá à polícia concluir o inquérito e tipificar o crime e encaminhar a peça investigativa ao Ministério Público, encarregado de fazer ou não a denúncia à justiça penal.

 Segundo versão apresentada à polícia, Líbia estava em um bar, onde também se encontrava a acusada. Ao avistar a vítima, Jussara teria se dirigido até ela e passou a ofendê-la, chegando a jogar um copo de cerveja em seu rosto.

Depois disso, segundo consta no informe repassado pela polícia, Jussara perseguiu Líbia, que estava em seu carro. Ela então desceu e foi para frente do veículo da acusada. Essa, por sua vez, acelerou o carro sobre Líbia, que ficou sobre o capô. A vítima foi arrastada por cerca de uns trezentos metros. Quando Jussara freou, Líbia caiu e bateu a cabeça no asfalto, com um grave ferimento.

A vítima morreu a caminho do hospital.

Jussara foi presa em flagrante e conduzida à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Ela se recusou fazer o teste de bafômetro e por isso foi levada para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *