O Sindicato de Servidores municipais de Oriximiná, no oeste do Pará, decidiu, em assembleia geral, ocorrida na última sexta-feira (24), realizar uma manifestação em frente à sede da Prefeitura, para reivindicar o pagamento do piso salarial dos professores, a revisão geral anual dos servidores públicos e a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da saúde e da administração geral.
O ato está marcado para a próxima quarta-feira (01/03), às 09h00. É mais uma das várias tentativas de o sindicato conseguir fazer valer o que determina a lei em relação aos direitos dos servidores públicos municipais.
O Sindsmor cobra do prefeito William Fonseca mais respeito com as categorias de classe e que atenda a pauta dos servidores para o bem do fortalecimento do serviço público e valorização dos trabalhadores.
A pauta da última assembleia tratou da deflagração de greve geral pelo não cumprimento do pagamento do piso salarial do magistério pela Prefeitura de Oriximiná.
A ausência de respostas referente aos ofícios solicitando reunião com o executivo para a criação da comissão do PCCR da Saúde e Administração foi um dos motivos pela deliberação da manifestação contra o silêncio da Prefeitura em atender os trabalhadores.