Piloto paraense é preso com avião carregado de drogas no aeroporto de Sinop no MT

O piloto paraense Felipe Pacheco, 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, no último domingo (26), transportando cerca de 400 quilos de cocaína em uma aeronave monomotor na cidade de Sinop, no estado do Mato Grosso, no último domingo (26).

Foi uma das maiores apreensões de drogas no município este ano. Foto: Divulgação PF

A ação coordenada pela Polícia Federal em parceria com Gefron, Polícia Militar do MT e o CIOPAER, ocorreu à tarde e foi mais uma operação de enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo.

Felipe Pacheco é filho de garimpeiro e mora na área de garimpo do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará.

Segundo o jornal Folha do Progresso, o piloto é bastante conhecido na região e faz voos frequentes na região garimpeira.

Havia alguns dias que a aeronave pilotada por ele estava no radar do sistema de inteligência da Polícia Federal.

Piloto Felipe Pacheco foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas

No total, foram apreendidos 462 kg de cocaína.

É uma das maiores apreensões feitas, nos últimos meses, em Sinop. A droga, que estava dividida em 14 fardos, foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal, bem como o piloto preso, e a ocorrência está em andamento.

As autoridades começam a apurar a procedência da aeronave Cessna 182. Em nota, o Gefron (Grupo de policiamento da Fronteira) estimou que o carregamento de droga valeria R$ 12, 4 milhões.

Ainda no domingo, a PF  Polícia Federal, em operação conjunta, apreendeu 1.723,90 kg de cloridrato de cocaína na região de Poconé.

A droga estava escondida no meio da vegetação densa do Pantanal Matogrossense, coberta por lonas e folhas.

A descoberta foi fruto de monitoramento da região fronteiriça realizada pelos órgãos de segurança no combate ao tráfico ilícito de drogas.

A região já fora anteriormente utilizada para esconderijo de drogas e, nas proximidades, foi constatada pista clandestina para pouso de aviões.

Preliminarmente, as investigações apontam possível ligação desta apreensão com um flagrante realizado em Sinop.

As investigações continuam para identificação de todos os envolvidos, lideranças e a descapitalização das organizações criminosas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *