Concurso TRF 1: confirmadas 82 vagas para juiz

A publicação do edital do novo concurso TRF 1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), para o cargo de juiz substituto, deve ocorrer já nos próximos dias. O documento final, inclusive, já foi aprovado, na última quinta-feira, 9 de março, durante sessão ordinária do órgão. Ao todo serão preenchidas 82 vagas e a organização do certame ficará sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O contrato já está assinado desde 6 de dezembro. Os interessados devem ficar atentos.

De acordo com nota divulgada pelo órgão, o edital deve indicar a oferta de apenas uma vaga imediata, além de formar cadastro reserva de pessoal. No entanto, o tribunal pretende preencher 82 oportunidades durante o prazo de validade, que corresponde ao total de vagas em aberto atualmente para o cargo.

Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em direito há três anos, além de três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 32.004,65.

COMO SERÁ A SELEÇÃO

O processo de seleção costuma contar com provas objetivas, duas provas escritas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e análise de títulos.

O último concurso TRF 1 para juiz substituto ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 228 vagas.

A seleção foi composta de cinco etapas: provas objetivas; provas dissertativas; inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico; avaliação oral; análise de títulos.

A prova objetiva contou com 100 questões, distribuídas por três blocos, da seguinte forma:

Bloco I – 40 questões sobre direito constitucional, direito previdenciário, direito penal, direito processual penal, direito econômico e direito de proteção ao consumidor;

Bloco II – 30 questões sobre direito civil, direito processual civil, direito empresarial e direito financeiro e tributário; e

Bloco III – 30 questões sobre direito administrativo, direito ambiental e direito internacional público e privado.

PARA ENTENDER

TRF1 ABRANGE O PARÁ E OS SEGUINTES ESTADOS:

Distrito Federal; Acre;

Amapá; Amazonas; Bahia; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Pará; Piauí; Rondônia;

Roraima; Tocantins.

Fonte: Diário Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *