Ibama no Pará realiza o 1º Concurso de Desenho e Poesia do PQA

O Ibama, em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), divulga a abertura das inscrições, no próximo dia 3 de abril, para o 1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia (PQA) do Pará. Voltado para estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio de escolas do oeste do estado, a ação visa valorizar a relação dos alunos com os quelônios da Amazônia e seu ambiente natural, a fim de demonstrar sua importância na natureza e na vida dos cidadãos paraenses. As inscrições deverão ser feitas pelo endereço seam.santarem.pa@ibama.gov.br até o dia 28 do mesmo mês.

Os desenhos (para estudantes dos Ensinos Fundamental I e II) e poesias (para alunos do Ensino Médio) deverão ser individuais e feitos de acordo com a temática: podem ser animais, ambientes em que vivem, comunidades tradicionais, relação com os quelônios ou qualquer outro assunto correlacionado.

As imagens e textos devem ser inéditos. Serão desclassificados os trabalhos que não sejam de autoria própria do aluno e comprovadamente fraudulentos, assim como, que estimulem a violência, a prática de crimes que incitem ódio, preconceito e/ou discriminação.

Os resultados do Concurso serão divulgados no dia 12 de maio de 2023 e a solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores realizada no evento comemorativo ao Dia Mundial da Tartaruga, 23 de maio, no auditório da Ufopa, em Santarém.

Dúvidas sobre a participação, esclarecimentos e pedidos de impugnação devem ser enviados para o e-mail seam.santarem.pa@ibama.gov.br até o dia 25 de abril.

Acesse o Edital do Concurso.

Serviço

1º Concurso de Desenho e de Poesia do Programa Quelônios da Amazônia (PQA) do Pará

  • Público-alvo: estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio de escolas do Oeste do Pará – municípios calha Amazonas: Juruti, Terra Santa, Faro, Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Monte Alegre, Prainha e Santarém; municípios calha Tapajós: Belterra, Aveiro, Itaituba e Rurópolis
  • Categorias: Desenho (alunos do Ensino Fundamental I e II); Poesia (alunos do Ensino Médio).
  • Data de abertura das inscrições: 03/04/2023
  • Data de encerramento das inscrições: 28/04/2023
  • Endereço eletrônico para inscrição: seam.santarem.pa@ibama.gov.br
  • Esclarecimentos ou impugnações: seam.santarem.pa@ibama.gov.br
  • Resultados: 12/05/2023
  • Premiação: 23/05/2023

Assessoria de Comunicação do Ibama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *