Projeto Novas Minas da MRN será apresentado à população em audiências públicas no oeste do Pará

Na próxima semana, moradores dos municípios de Faro, Terra Santa e Oriximiná, no oeste do Pará, vão participar de audiências públicas para conhecerem detalhes sobre o Projeto Novas Minas (PNM), da Mineração Rio do Norte (MRN). A empresa solicitou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis Sustentáveis (Ibama), a realização de audiências públicas para apresentar o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), do seu mais novo empreendimento.

Moradores dos municípios de Faro, Oriximiná e Terra Santa vão poder apresentar sugestões. Foto: MRN

O órgão ambiental agendou para os dias 8, 10 e 12, as audiências públicas que ocorrerão nas cidades de Faro, Terra Santa e Oriximiná, respectivamente. A apresentação do relatório e discussão do PNM com as comunidades é uma parte importante do processo de licenciamento ambiental.

A MRN pretende dar continuidade às suas atividades na região pelos próximos 15 anos. Mas para que isso ocorra de forma transparente e responsável, as audiências públicas são fundamentais para que a sociedade diretamente envolvida tire dúvidas e apresente sugestões.

São previstos investimentos na ordem de R$ 900 milhões, além, de garantir benefícios, divisas e tributos para as cidades diretamente envolvidas no processo. Faro também passará a receber os royalties da atividade mineral.

O novo empreendimento da MRN pretende iniciar a operação dos platôs Rebolado, Escalante, Jamari, Barone e Cruz Alta Leste.

Mais informações: www.mrn.com.br/projetonovasminas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *