Professor paraense é um dos ganhadores do Prêmio Educador Transformador do Sebrae

O professor Rafael Herdy, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cordeiro de Farias, em Belém, conquistou reconhecimento nacional no Prêmio Educador Transformador, fruto de uma parceria do Sebrae, Bett Brasil e o Instituto Significare para fomentar o empreendedorismo na educação, como ferramenta importante para a sociedade. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (10), durante a Bett Brasil 2023, maior evento educacional da América Latina.

Rafael venceu com o projeto “Cargo Pavú: uma solução inovadora para organização inteligente de mercadorias no interior de veículos de carga”, na categoria Ensino Médio Regular.

“É um orgulho muito grande ter esse reconhecimento. Isso mostra que estamos no caminho certo. Trabalhamos com os alunos de forma proporcional ao protagonismo deles, pois queremos que eles consigam seguir o próprio caminho. Quero poder continuar o trabalho e dar oportunidade para mais alunos”, destaca Rafael.

“Parabenizamos o professor Rafael e os outros finalistas pela conquista. Educação empreendedora é prioridade para o Sebrae, e o reconhecimento desses profissionais representa muito para a região e para nós”, observa o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Rafael e os outros seis vencedores, um em cada categoria, receberam troféu, certificado, direito a participar de uma Missão Técnica Nacional e uma bolsa integral em curso MBA online em Educação Empreendedora (360 horas). Também serão disponibilizadas cinco bolsas integrais para as instituições de ensino onde os vencedores atuam, dando oportunidade para outros profissionais e alunos se capacitarem.

Os professores Elma Nascimento, do município de Santarém, região oeste do Pará; Vanessa Barros e Alexandre Fernandes, da capital paraense; e Danilo Oliveira, de Tracuateua, no nordeste paraense, também estavam na disputa final da premiação. No total, foram 70 finalistas, de todas as regiões, nas sete categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio Regular; Educação Profissional; Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Superior.

O prêmio Educador Transformador recebeu 2.848 inscrições em todo o país, sendo que 131 delas somente no Pará, estado com o maior número de inscritos e de finalistas da região Norte.

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora tem como principal objetivo reconhecer e valorizar o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de educação empreendedora em instituições de vários níveis de ensino.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *