JK, Maria e Zé Maria se consolidam no topo da disputa para prefeitura, revela Destak

A nova pesquisa de intenção de votos da Destak, divulgada nesta sexta (19), mostra a consolidação de 3 nomes fortes, hoje, para Prefeitura de Santarém (PA): JK do Povão (vereador), Maria do Carmo (deputada estadual) e José Maria Tapajós (ex-deputado estadual).

As eleições municipais serão realizadas daqui a pouco mais de 500 dias – 6 de outubro de 2024.

O tucano lidera em quase todos os cenários, com pequena margem, na disputa com Maria (PT) e Zé Maria Tapajós (PP). A candidata petista lidera a intenção de votos na pesquisa espontânea.

A Destak ouviu 720 eleitores, nas zonas urbana e rural do município, de forma presencial, entre 16 e 17 deste mês. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Outros cenários

No cenário estimulado em que são listados 15 potenciais candidatos, JK tem 33,33% das intenções de votos. Em segundo, Maria, com 29,65%. Zé Maria Tapajós (25,61%.) é o terceiro.

No segundo cenário, também estimulado, com nome de 6 candidatos, o tucano segue na liderança com 35%, contra 31,94% da deputada petista e 24,72% de Zé Maria Tapajós.

Confira o desenho de outras simulações feitas pela Destak:

— Cenário com 3 nomes: JK, Maria e Zé Maria:

— Cenário com 2 nomes: JK e Zé Maria:

— Cenário com 2 nomes: JK e Maria

— Cenário com 2 nomes: Maria e Zé Maria:

— Cenário com 2 nomes: JK e Henderson Pinto:

— Rejeição: Maria lidera, seguido de JK:

Fonte: Jeso Carneiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *