Proges divulga primeiro resultado da adesão ao Cadastro Único da Ufopa 2022.1

A Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges) divulgou o resultado da primeira lista do Cadastro Único da Ufopa – 2022.1, com a relação dos estudantes de graduação que tiveram a avaliação socioeconômica validada e estão aptos a participarem de editais de concessão de auxílio estudantil da Universidade. A solicitação da avaliação socioeconômica foi realizada por meio do acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O processo de avaliação da alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Ufopa teve por objetivo identificar a situação socioeconômica do estudante e da sua família para validar o acesso aos programas de auxílios estudantis ofertados pela Proges e demais unidades que utilizam como critério de inclusão a vulnerabilidade socioeconômica.

Segundo a Diretora de Acompanhamento Estudantil, Izabela Mendonça, 1.982 estudantes de graduação solicitaram a validação do cadastro único para a realização da avaliação socioeconômica. A expectativa é de que ainda em junho seja lançado o Primeiro Edital Único de Concessão de Ajuda de Custo aos estudantes ingressantes pelo Processo Seletivo Regular. “Aqueles estudantes que foram validados na avaliação socioeconômica do cadastro único poderão participar e concorrer a este edital”, afirma.

Os estudantes com resultado “Documentação Incompleta” terão prazo complementar e único para a anexação da documentação no sistema de 26 de junho a 7 de julho de 2023. O não envio ou envio incompleto implicará na impossibilidade de participação de edital específico de concessão de auxílio estudantil.

O estudante com status “Submetido”, que tenha trocado de curso durante o período da análise socioeconômica por meio de novo ingresso, mobilidade e progressão acadêmica, deverá aderir novamente ao Cadastro Único 2022.1 até 28 de junho de 2023 para posterior participação de edital específico de concessão de auxílio estudantil.

Clique AQUI para acessar ao resultado da primeira lista do Cadastro Único da Ufopa.

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *