Dois assaltantes foragidos da Justiça de Belém foram presos na manhã desta quinta-feira (29), após assaltarem um advogado no Centro de Santarém, no oeste do Pará. Dorivaldo Victor Pereira e Silva e Osmídio Cardoso da Silva usavam fardas de uma empresa provedora de internet e abordaram a vítima quando ela chegava ao seu escritório, localizado próximo à Praça Rodrigues dos Santos.
O advogado Suerley Cunha chegava para trabalhar em seu escritório quando foi abordado pelos dois criminosos. Sob ameaça de armas, ele foi levado para o interior do imóvel e amarrado. Os bandidos exigiram dinheiro, mas a vítima disse que não tinha. Os suspeitos então passaram a vasculhar o escritório.
Suerley aproveitou um descuido da dupla e conseguiu sair do escritório, rolando pelas escadas. Ele gritou por socorro. A polícia chegou e conseguiu prender os criminosos, com a ajuda de populares.
Segundo a polícia, Osmídio Cardoso é conhecido no mundo do crime pelas alcunhas de “Camarão” e “Andorinha”. Ele fugiu em 2012 do CRPP-III e tem passagem pela Unidade Federal de Catanduvas/PR, em 2014.
Ambos são suspeitos de serem membros de uma facção criminosa especializada em roubos a bancos e instituições financeiras, caracterizado como grau elevado de periculosidade.