Polícia Civil localiza quarto envolvido na morte de delegado

Na noite desta quarta-feira, 05, agentes da Polícia Civil de Altamira encontraram o último suspeito do crime contra o Delegado Luciano Francisco Ferreira. William da Costa estava escondido em uma residência no bairro Liberdade, em Altamira. Como havia um mandado de prisão preventiva contra ele, cinco equipes de policiais seguiram até o local para fazer a prisão na noite de hoje.

O suspeito reagiu à abordagem assim que viu os policiais e acabou baleado durante uma troca de tiros. Wiliam foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Altamira, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

No local onde ele se escondia, a Polícia apreendeu um revólver e munições que estavam na posse do suspeito. Dos quatro envolvidos na morte do delegado, três foram mortos em confronto com a Polícia Civil e um foi preso em flagrante.

“Desde o ocorrido, policiais civis da 11ª Risp vêm trabalhando de forma ininterrupta visando elucidar os fatos e capturar os envolvidos. De acordo com as investigações, quatro homens teriam participado do crime, sendo um preso em flagrante, dois mortos durante intervenção policial em Uruará e um morto em confronto na noite de hoje”, destaca o Delegado Ricardo Vieira, Superintendente Regional do Xingu.

Entenda o caso

Após o crime contra o delegado, ocorrido na segunda-feira (3), uma equipe da Superintendência Regional do Xingu se deslocou até Uruará e junto com os policiais locais passaram a colher informações sobre o caso. De imediato, conseguiram capturar Mateus Eliziario da Costa. Ele informou que além de Werdeson Costa, autor dos disparos contra o delegado e que foi atingido durante a troca de tiros, teriam participado da ação Flávio Bezerra Leite e Wiliam Costa. Este último seria o proprietário do veículo utilizado e da arma do crime.

Em diligências pelo bairro Pimentolândia, Flávio foi localizado em uma residência e iniciou os disparos contra os policiais civis, momento em que foi alvejado e veio a óbito em virtude dos ferimentos.

No dia seguinte, terça-feira (04), Werdeson Costa que estava internado no Hospital de Uruará, acabou falecendo após cirurgia. Na manhã desta quarta-feira (05), equipes da Polícia Civil foram informadas que o quarto e último suspeito do crime contra o delegado, estava escondido em uma residência no bairro liberdade em Altamira.

“A celeridade do trabalho investigativo realizado pela equipe da Polícia Civil da região do Xingu foi de fundamental importância para uma pronta resposta na elucidação do caso”, conta a Delegada-Geral Adjunta, Daniela Santos.

O governo do Estado do Pará deu todo apoio aos familiares do delegado através da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), bem como suporte no velório e translado do corpo para a cidade natal.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *