Três criminosos fizeram refém um casal no município de Mojuí dos Campos, na Região Metropolitana de Santarém, no oeste do Pará, na noite desta quinta-feira (18). Os donos do imóvel Edson de Oliveira Silva e a esposa dele, Laudice Costa Oliveira, foram mantidos reféns durante quase três horas, sob a mira de armas.
De acordo com a polícia, a invasão à casa das vítimas ocorreu por volta das 19 horas, quando o casal foi surpreendido com a ação dos bandidos. Eles estavam atrás de dinheiro e joias. A movimentação estranha chamou a atenção de vizinhos que acionaram a polícia.
Ao notarem a presença de viaturas da polícia, os criminosos fizeram o casal como escudo. As vítimas ficaram sob a mira de armas. A polícia cercou toda a área próxima à residência do casal.
Edson ligou para um irmão que é da PM e iniciou a negociação com os assaltantes.
Os assaltantes exigiram a presença da imprensa e após quase três horas, eles finalmente se entregaram e libertaram os reféns.
Felipe Thomaz dos Santos Oliveira, natural de Altamira, Savio Lucas dos Reis da Silva, de Capanema, e Jonni Paulo Sousa Serra, de Santarém, foram conduzidos até a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém, onde foram apresentados ao delegado plantonista para os procedimentos legais.