Acontece nesta terça-feira (19), o julgamento do réu Erick Renan Oliveira Carvalho, acusado de ser um dos assassinos do casal Francisco Iran Parente da Silva e Josielen Maciel Prezza. O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2020.
O acusado foi denunciado juntamente com Valdileno Braga Dias, Alessandro Gomes da Silva, Aline Maiara Ribeiro dos Santos e Dionar Nunes Cunha Junior pelos crimes de homicídio qualificado, associação criminosa armada, roubo majorado e fraude processual por fatos ocorridos em janeiro e fevereiro de 2020.
No caso atualmente se encontram presos pelo caso o acusado Erick Renan e Dionar Nunes Cunha Junior, apontado como mandante do crime. Ambos pronunciados pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Santarém.
Os advogados de Dionar Nunes Cunha Junior recorreram da decisão de pronúncia e por isso o processo foi separado sendo levado a julgamento nesta terça-feira apenas o acusado Erick Renan Oliveira Carvalho.
Já os demais acusados (Valdileno Braga Dias, Alessandro Gomes da Silva, Aline Maiara Ribeiro dos Santos) se encontram foragidos com prisões preventivas decretadas.
A sessão de julgamento está marcada para começar às 08h00 e 13 testemunhas devem ser ouvidas em plenário, além do acusado que será interrogado.
O Tribunal do Júri será presidido pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal de Santarém, Gabriel Veloso de Araújo. Na acusação atuarão os promotores de Justiça Diego Libardi Rodrigues e Samir Thadeu Dahás Jorge juntamente com os advogados Yan Ayres Aragão e Serrão e Fábio Argento Camargo Filho que atuarão como assistentes de acusação.
Já a defesa do acusado ficará a cargo dos defensores públicos Jane Telvia Amorim e Vinicius Toledo.