Casal é preso por abuso sexual e por enterrar feto no quintal de casa no Pará

A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (18), um casal suspeito de praticar abuso sexual, no distrito de Mosqueiro, em Belém, no Pará. A vítima, segundo a polícia, foi uma adolescente de apenas 13 anos, e a irmã dela, de 20 anos, que é Pessoa com Deficiência (PcD). O suspeito do crime é o padrasto das vítimas. A mãe, ainda segundo a polícia, apoiava as práticas do criminoso. As informações são do portal O Liberal.

As investigações policiais apontam que os abusos resultaram na gravidez da adolescente, que teve um aborto forçado. O feto teria sido enterrado no quintal da casa dos suspeitos. Após os crimes, as vítimas teriam sido tiradas à força da responsabilidade do casal, pela mãe adotiva. A polícia não forneceu informações sobre os procedimentos adotados para a proteção das vítimas.

A Polícia Civil teve conhecimento do caso no início do mês de setembro e passou a investigar. Na noite desta segunda-feira (18), durante as diligências, o casal foi encontrado na rua. Recebeu voz de prisão e foi conduzido à Seccional de Mosqueiro.

Na unidade policial, os suspeitos confessaram que enterraram o feto no quintal da casa onde moram, na comunidade Nova Esperança, bairro do Carananduba. No imóvel, a polícia encontrou e apreendeu um frasco de pomada de arnica, que teria sido usada para provocar o aborto. O casal também contou que deu pílulas de Paracetamol para a adolescente.

Diante da revelação, a Polícia Científica do Pará foi acionada para fazer a escavação do local indicado pelo casal e a remoção do feto. Na residência dos suspeitos, a polícia encontrou duas calcinhas enterradas no quintal. A suspeita é de que o feto tenha entrado em decomposição, uma vez que, segundo o padrasto das vítimas, ele havia enterrado o material há três semanas.

Após as diligências, o casal foi encaminhado para a unidade policial, onde foram adotados os procedimentos cabíveis de encaminhamento dos suspeitos ao Sistema Penal.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *